Duas pessoas morrem afogadas durante o feriado de Natal em Goiás
As vítimas são um adolescente de 14 anos que brincava com a família em um lago de Goianésia; e um homem de 32 anos que nadava com os amigos em Firminópolis
Bombeiros registraram duas mortes por afogamento durante o feriado de natal (25). O primeiro caso foi registrado em Goianésia, região central de Goiás, onde um adolescente de 14 anos morreu enquanto brincava de bola com a família em uma represa. Mais tarde, um homem de 32 anos, também morreu afogado enquanto se banhava com os amigos em Firminópolis.
O adolescente chegou ao lago, no Parque das Palmeiras, acompanhado de alguns familiares por volta de 14h20. Segundo o relato da família registrado na Polícia Civil (PC), os parentes entraram na água e começaram a brincar de arremessar uma bola de um lado para o outro.
Durante a brincadeira, a bola teria sido arremessada para o meio da represa, momento em que Neryon nadou até o local para buscar o objeto. No deslocamento, o menor teria reclamado de cansaço e câimbra, antes de afundar.
Um tio do garoto que também estava na água nadou até o adolescente e conseguiu tirar o garoto da água. Ele foi colocado na porta da traseira de uma pick up, onde recebeu massagens cardíacas.
Os bombeiros foram acionados e também realizaram as manobras de ressuscitação e, posteriormente, levaram o adolescente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde a morte foi constatada.
2º caso
Por volta de 18h56, bombeiros de São Luís de Montes Belos foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento no lago municipal de Firminópolis, a 110 quilômetros da capital.
Segundo a corporação, José Murilo da Silva Araújo, 32 anos, banhava com os amigos no referido corpo d’água quando foi visto afundando. As equipes foram até o local e iniciaram buscas com mergulhadores. O rapaz foi localizado inconsciente e foi encaminhado ao Hospital Santa Gema, onde teve a morte confirmada.