Duas pessoas são presas com mais de 100 quilos de maconha, em Goiânia
Um casal também foi detido na cidade de Marabá (PA), após receber encomenda de 15 quilos do entorpecente
Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas e 116 quilos de maconha foram apreendidos pela Delegacia de Estadual de Repressão à Narcóticos (Denarc) de Goiás, juntamente com a Polícia Civil do Pará. Foram detidos: Eduardo Rodrigues de Matos, Sérgio Nunes Rocha, em Goiânia e Vanisclea da Silva Monteiro e Maurício Lopes da Silva, no Pará.
Segundo o delegado adjunto da Denarc, Eduardo Gomes, o grupo estava sendo monitorado há um mês, após o recebimento da denúncia. “Verificamos como funcionava toda ação do grupo. Eles mandavam a droga por um transportadora até a cidade paraense de Marabá”, conta.
Nesta segunda-feira (12) foi possível chegar até os remetentes da droga, Vanisclea e Maurício, segundo o delegado. “Após a confirmação do despacho da encomenda, acionamos a Polícia Civil do Pará e repassamos a informação sobre a data e hora da chegada do caminhão que transportava.”
No Pará, os agentes identificaram 15 quilos de maconha que havia sido enviados. Aos agentes, o casal relatou que a droga seria distribuída na região. Em Goiânia, os policiais foram até em uma casa alugada por Sérgio e Eduardo, no Setor Guarema, na região Norte da capital. “O Eduardo confessou o envio da droga e confessou o local que teria mais entorpecentes. Na casa, encontramos mais 100 quilos de maconha. A casa servia como forma de alocação da mercadoria”, explica.
O grupo responderá por tráfico de drogas e associação do tráfico. Se condenados, podem pegar até 25 anos de prisão.