Duas pessoas são presas com mais de 100 quilos de maconha, em Goiânia
Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas e 116 quilos de maconha foram apreendidos…
Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas e 116 quilos de maconha foram apreendidos pela Delegacia de Estadual de Repressão à Narcóticos (Denarc) de Goiás, juntamente com a Polícia Civil do Pará. Foram detidos: Eduardo Rodrigues de Matos, Sérgio Nunes Rocha, em Goiânia e Vanisclea da Silva Monteiro e Maurício Lopes da Silva, no Pará.
Segundo o delegado adjunto da Denarc, Eduardo Gomes, o grupo estava sendo monitorado há um mês, após o recebimento da denúncia. “Verificamos como funcionava toda ação do grupo. Eles mandavam a droga por um transportadora até a cidade paraense de Marabá”, conta.
Nesta segunda-feira (12) foi possível chegar até os remetentes da droga, Vanisclea e Maurício, segundo o delegado. “Após a confirmação do despacho da encomenda, acionamos a Polícia Civil do Pará e repassamos a informação sobre a data e hora da chegada do caminhão que transportava.”
No Pará, os agentes identificaram 15 quilos de maconha que havia sido enviados. Aos agentes, o casal relatou que a droga seria distribuída na região. Em Goiânia, os policiais foram até em uma casa alugada por Sérgio e Eduardo, no Setor Guarema, na região Norte da capital. “O Eduardo confessou o envio da droga e confessou o local que teria mais entorpecentes. Na casa, encontramos mais 100 quilos de maconha. A casa servia como forma de alocação da mercadoria”, explica.
O grupo responderá por tráfico de drogas e associação do tráfico. Se condenados, podem pegar até 25 anos de prisão.