Golpe

Dupla é flagrada vendendo celular de gesso em Campinas

Uma das vítimas reconheceu Leandro Pena de Oliveira e Emerson Oliveira, que trabalhavam como vendedores ambulantes próximo a um camelódromo do setor

Policiais militares flagraram na tarde desta quinta-feira (9) dois homens que vendiam aparelhos celulares, mas entregavam réplicas de gesso aos clientes. Uma das vítimas reconheceu Leandro Pena de Oliveira e Emerson Oliveira, que trabalhavam como vendedores ambulantes no camelódromo de Campinas.

Segundo o Tenente Daniel, da 1º Companhia Indenpendente da PM, um homem havia comprado por R$ 400 um aparelho celular na última segunda-feira (6) mas quando retirou ele da embalagem, já em casa, percebeu que o objeto que tinha adquirido era, na verdade, uma réplica em gesso. Hoje a vítima voltou ao local e chamou a polícia assim que reconheceu os vendedores.

Com os homens, os policiais encontraram uma réplica de gesso e o celular que era oferecido às vítimas. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes, mas como o golpe aconteceu há três dias – fora do flagrante -, foi apenas lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ainda de acordo com o tenente, Leandro já é conhecido na região por aplicar golpes e já possui diversas passagens na polícia por estelionato.