Dupla é presa com carretinha e canoa furtadas em Aparecida de Goiânia
Suspeitos foram presos e encaminhados, juntamente com os itens apreendidos, para o 4ª DP de Aparecida de Goiânia; dupla trocaria os bens por uma Honda Biz
Dois homens foram presos, na madrugada desta segunda-feira (17), após serem flagrados transportando uma canoa furtada, no Bairro Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. Suspeitos ainda tentaram fugir ao notar a presença da viatura da polícia. O caso ocorreu por volta de 2h30.
A equipe policial suspeitou dos ocupantes de um veículo Ford Pampa e decidiram realizar abordagem. Ao verem que os policiais se aproximavam, o condutor da Pampa empreendeu fuga em alta velocidade, mas logo foi interceptado. Os suspeitos Victor Augusto Rodrigues e Bruno dos Santos Laforga não souberam informar sobre a procedência da carretinha e nem da canoa.
Ao consultarem o sistema, os militares conseguiram contatar o proprietário da carretinha, morador do Jardim Olímpico, também em Aparecida de Goiânia. O homem disse à polícia que sua propriedade realmente não estava mais no local deixado por ele, confirmando ter sido vítima de possível furto.
Durante uma busca no interior da Pampa, os militares encontraram e apreenderam várias ferramentas utilizadas pela dupla para romper correntes. Os suspeitos foram presos e encaminhados, juntamente com os itens apreendidos, para a 4ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia.
No local, Victor e Bruno foram autuados e presos em flagrante delito pelo crime de furto. Aos policiais os suspeitos informaram que trocariam a carretinha e a canoa por uma Honda Biz. A negociação seria feita no município de Trindade, Região Metropolitana de Goiânia.
A polícia também encontrou no aparelho celular de Bruno vários áudios em que Bruno negociava equipamentos de origem duvidosa. Como os supostos autores não portavam documentos de identificação pessoal, tiveram de ser levados até o Núcleo de Gestão de Identificação Biométrica, em Goiânia.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira