Golpes

Dupla é presa por aplicar golpe durante saque do Pis/Pasep, em Mineiros

Segundo a PM, os suspeitos afirmaram que os documentos falsos eram obtidos com ajuda de hackers. Alguns deles eram de pessoas já falecidas

Dois homens foram presos suspeitos de aplicar golpes em bancos ao tentarem fazer saques do Pis/Pasep. A prisão dos suspeitos aconteceu na noite desta sexta-feira (1⁰), em Mineiros, cidade goiana a cerca de 425 quilômetros de Goiânia.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os documentos utilizados para as retiradas do benefício eram obtidos por meio de hackers. Algum deles eram de pessoas já falecidas.

De acordo com a PM, a dupla foi abordada após militares do Comando de Operações de Divisas (COD) avistarem um veículo em atitude suspeita. Inicialmente, os policias acreditaram que a dupla participaria de tráfico de drogas, já que mais de R$ 2 mil em espécie foram encontrados no veículo.

Aos policiais, os homens contaram que o valor era referente ao saque do benefício realizado na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Mineiros. Entretanto, ao ir no banco, a gerência constatou que o saque teria sido feito por outra pessoa, por meio de documentação falsa.

Com isso, a dupla confessou que os documentos utilizados na prática eram obtidas na internet, com a ajuda de hackes. Logo após, os Correios entregavam os mesmos nas residências deles, que ficam no Distrito Federal. Com eles em mãos, os suspeitos saíam pelo Estado para realizar os saques. Pelo valor encontrado, a polícia afirma que os valores foram retirados de mais de uma conta.

A polícia acredita que os homens fazem parte de uma organização criminosa especializada nesse tipo de golpe. Por isso, para não atrapalhar as investigações, as respectivas identificações dos suspeitos não foram divulgadas. Mas a corporação afirma que um dos detidos já possui antecedente criminal por porte de arma.

Os homens foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil e, posteriormente, ao presídio da cidade.