Dupla é presa suspeita de cometer furtos e roubos em Cocalzinho
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de cometer furtos e roubos na cidade de Cocalzinho…
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de cometer furtos e roubos na cidade de Cocalzinho de Goiás a 105,9 quilômetros de Brasília. O delegado responsável pela investigação disse que os alvos da dupla eram os idosos.
Procurado, o delegado Jorge Fernando Bezerra informou que eles entravam na casa das vítimas, pediam dinheiro e, se caso, a vítima não tivesse o capital, eles pegavam o que estivesse na casa e fosse de valor. Uma senhora, de 77 anos foi roubada e esfaqueada pela dupla. Ela teve ferimentos graves, mas, felizmente, foi socorrida e passa bem. Jorge Fernando disse também que os dois são primos, porém moravam em residências diferentes.
O delegado informou que a prisão faz parte de uma operação denominada de Boas Festas, que teve esse nome pois os suspeitos aterrorizaram a região e muitos vizinhos saíram do bairro. Porém, em razão da prisão, as festas dos moradores serão mais tranquilas.
Segundo os arts. 1º, 13, 38 da Lei nº. 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020, a fim de que possíveis vítimas possam comparecer à Delegacia, a Polícia Civil divulgou a foto dos dois.
O delegado informou que, através da divulgação das fotos, duas vítimas foram à delegacia na segunda (21) e uma nesta terça-feira (22). Além dos suspeitos, dois facões, supostamente usados como arma dos crimes, foram apreendidos pela polícia.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira