Dupla é presa suspeita de matar homem por comando de tráfico de drogas, em Caldas Novas
Segundo o delegado Wlisses Valentin, suspeitos são simpatizantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e a vítima era integrante do Comando Vermelho
Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (9) suspeitos de assassinar Rafael Jeferson de Souza, conhecido como “Coxinha”, em Caldas Novas. Segundo a Polícia Civil (PC), Wanderson de Lima Rodrigues, de 20 anos, e Maxwel Lemes da Fonseca, de 19, também são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A rixa entre facções criminosas seria a motivação do assassinato, segundo o delegado Wlisses Valentin. O crime contra Rafael ocorreu no último dia 15 de março, no Setor Nova Vila. A vítima, de acordo com o delegado, seria integrante do Comando Vermelho (CV).
A dupla também é apontada como autores da tentativa de homicídio de Bruno Ferreira Geraldo, que ocorreu em 19 de fevereiro, no Setor Jardim Privê. Wlisses explica que, em ambos os casos, as vítimas foram surpreendidas por diversos disparos. Bruno também seria simpatizante do CV.
Wanderson e Maxwel, já estavam presos desde o dia 21 de março, quando foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. “São crimes relacionados a disputa do comando do tráfico de drogas em Caldas Novas pelas facções criminosas. É o pessoal do PCC atacando simpatizantes do Comando Vermelho”, conta Wlisses.
Segundo Wlisses, ambos já possuem passagens por receptação, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Agora, a dupla responderá por homicídio e tentativa de homicídio.