VIOLÊNCIA

Dupla é presa suspeita de maus-tratos contra cães em Goiânia

Animais estavam extremamente famintos, desidratados, desnutridos e infestados de ectoparasitas

Os cães estavam sem alimento e desnutridos. Foto: PCGO

Dois homens, de 20 e 22 anos, foram presos na última terça-feira (5) suspeitos de praticar crime de maus-tratos contra três cachorros no Jardim América, em Goiânia. Além disso, de acordo com a Polícia Civil, eles estavam em posse de drogas para consumo pessoal.

Conforme denúncia, três cães estavam sem alimento em uma residência, apesar dos donos morarem. Ainda segundo relatado, o problema não seria falta de recursos financeiros, porque na casa, frequentemente, os jovens faziam festas regadas a bebidas alcóolicas.

Os peritos constataram que o local era inadequado e que os animais estavam extremamente famintos, desidratados, desnutridos e infestados de ectoparasitas. No dia anterior, segundo a Polícia Civil, os dois homens tinham dado uma festa no local, que ficou repleto de latas de cerveja, cigarros e até porções de drogas.

Os cães foram levados para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis e acolhidos pelo grupo Alma de Patas, que assumirá os cuidados e as despesas com os cachorros até a adoção. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados.