ROUBO SEGUIDO DE MORTE

Dupla foragida desde 2009 por suspeita de latrocínio é presa no Entorno do DF

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (9), um homem e uma mulher que estavam foragidos…

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (9), um homem e uma mulher que estavam foragidos desde 2009 por suspeita de latrocínio, crime também conhecido como roubo seguido de morte. Segundo os agentes civis, havia um mandado de prisão temporária em aberto contra a dupla, que não havia sido cumprido. Após algumas buscas, a mulher foi encontrada e presa na zona rural de Cristalina e o homem foi localizado no Setor Fumal, em Luziânia. Ambos no entorno do Distrito Federal (DF).

De acordo com os policiais do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), o crime foi praticado no ano de 2009, na zona rural de Luziânia. A dupla de suspeitos invadiu a residência da vítima e a mataram com dois disparos de arma de fogo. Logo depois, roubaram uma televisão, um aparelho celular e objetos diversos da casa.

Consta nas investigações que, após o latrocínio, os suspeitos ocultaram os objetos que roubaram e fugiram do estado de Goiás. Um se escondeu no estado de Minas Gerais e outro no Tocantins.

Com a prisão realizada nesta terça (9), a dupla de suspeitos foi recolhida aos respectivos presídios na cidade de Luziânia e se encontram à disposição do Poder Judiciário para julgamento. Como o nome da dupla não foi divulgado, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa para manifestação.

O crime de latrocínio, ou roubo seguido de morte, é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.072/90. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa.