Criminosos usam rapel para furtar joalheria em 11º andar de prédio em Goiânia
Loja estava em reforma e dona ainda não estimou prejuízo
A Polícia Militar prendeu uma dupla suspeita de invadir um prédio, furtar uma joalheria e fugir do 11° usando um rapel no Setor Bueno, em Goiânia. A corporação informou que os indivíduos, de 24 e 28 anos, vieram de São Paulo para praticar furtos. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18).
O coronel Marcelo Granja, do Comando de Policiamento de Goiânia, explicou que os criminosos entraram no prédio durante o dia, esperou anoitecer e furou a parede de uma clínica de psicologia para conseguir ter acesso à joalheria. Um dos suspeitos jogou um spray na câmera do estabelecimento para não ser filmado.
De acordo com a investigação, os suspeitos teriam alugado uma casa em Aparecida no dia 6 de dezembro. Os autores furtaram uma casa localizada no Setor Sul e levaram joias no dia 15 de dezembro. No entanto, as buscas pelos indivíduos só começaram depois que eles furtaram a joalheria.
Após fugirem da joalheria usando um rapel, os criminosos fugiram para o estado de São Paulo. A Polícia Militar informou que eles trocaram a placa do carro por três vezes para não serem parados pela polícia. A dupla foi presa em flagrante em Campinas, no noroeste da cidade paulista.
“Verificamos as câmeras da região da casa e do prédio e, com isso, chegamos a identidade e o carro usado por eles”, afirmou o coronel.
A loja estava em reforma e a dona ainda não estimou o prejuízo. A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de São Paulo. A identidade dos suspeitos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.