R$ 25 mil recuperados

Dupla suspeita de roubar empresa em dia de pagamento morre em tiroteio com a PM, em Itaberaí

Mais dois foram detidos e um suspeito de envolvimento continua foragido. Cerca de 25 mil roubados foram recuperados; dois dos membros do grupo já haviam trabalhado na construtora

Uma intensa troca de tiros ocorrida no fim da noite desta quarta-feira (4), em Itaberaí, terminou com a morte de dois suspeitos de uma ação criminosa que culminou no roubo de R$ 25 mil em uma construtora da cidade. Ambos foram levados ao hospital municipal com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Dois policiais também foram alvejados, mas passam bem, segundo a própria corporação.

Dois suspeitos de envolvimento no caso foram detidos e encaminhados à delegacia da cidade. Uma pessoa está foragida. Conforme explica o major Fábio Costa, comandante da PM no município, a ação foi planejada e teve apoio de pessoas que já compuseram o quadro de funcionários da empresa. A intenção do grupo, segundo ele, era roubar o dinheiro que serviria para o pagamento dos funcionários.

Dinheiro era destinado ao pagamento dos funcionários
Dinheiro era destinado ao pagamento dos funcionários (Foto: divulgação/PM)

“Apuramos que dois deles, entre eles um dos alvejados, já tinha trabalhado na construtora e estavam cientes da rotina de pagamentos. Foram até lá armados, renderam os funcionários e fugiram de lá com a quantia, celulares e documentos”, reforça. Os detidos inicialmente negaram envolvimento direto, mas confirmaram o planejamento do crime.

Além do dinheiro recuperado, os policiais apreenderam duas armas utilizadas para dominar os trabalhadores. O Mais Goiás tentou contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas.

Apreendidas armas utilizadas no roubo e no tiroteio
Apreendidas armas utilizadas no roubo e no tiroteio (Foto: divulgação/PM)