Estelionato

Dupla tenta aplicar golpe dentro de agência bancária e é presa, em Aparecida

Eles foram pegos depois que a vítima percebeu o esquema e acionou a polícia

Foto: Divulgação - PM-GO

Dois homens foram presos suspeitos de se passarem por funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) para aplicarem um golpe em um idoso de 73 anos, em Aparecida de Goiânia. Eles foram pegos depois que a vítima percebeu o esquema e acionou a polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, abordaram o idoso em agência bancária na Vila Brasília e informaram que uma transação realizada por ele havia gerado uma cobrança de R$ 70,00. Depois disso, pediram que ele entregasse o cartão para que a transação fosse anulada. Em seguida, um dos homens pegou uma máquina de cartão e tirou R$ 3 mil da conta da vítima.

O idoso percebeu o golpe e acionou a polícia, que encontrou os suspeitos no Anel Viário, em Aparecida de Goiânia, dentro de um carro. No veículo, foram encontrados 45 cartões, máquinas de cartão e documento falso.  De acordo com levantamento preliminar, ao menos 15 pessoas foram vítimas do golpe aplicado pela dupla em diferentes agências bancárias.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e devem ser autuados pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Se condenados pelo crime contra o idoso, podem pegar até 10 anos de prisão.