Tragédia

Durante brincadeira, criança é baleada com a espingarda do tio em Carmo do Rio Verde

De acordo com a Polícia Civil, Felipe Rodrigues, de 7 anos, estava com os primos quando foi baleado na cabeça. O estado do garoto é grave

Um menino de 7 anos de idade gravemente ferida após ser alvejada por um disparo de uma espingarda na noite deste sábado (11), em Carmo do Rio Verde, região central de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC), o menor brincava com outras crianças em um quarto quando uma delas pegou a arma que estava exposta e acabou disparando contra o garoto.

Conforme consta no relato da PC, a família estava na casa de um tio do garoto e as crianças brincavam em um quarto da casa, quando, em determinado momento, uma delas teria pego a espingarda que estava municiada. Durante a brincadeira, aconteceu um disparo e o tiro acertou o rosto da criança.

A arma, que pertence ao tio da menino, foi apreendida pela Polícia Militar (PM). O menor foi levado por familiares até uma unidade de saúde do município e, posteriormente, foi encaminhado em uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento de Ceres.

Após receber o primeiro atendimento, Luís Felipe foi transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Em nota, a unidade de saúde informou que o estado da criança é grave e respira  com a ajuda de aparelhos. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O caso foi registrado na delegacia da cidade e será investigado por omissão de cautela, já que a arma estava municiada e ao alcance de crianças. O Mais Goiás tentou falar  com o delegado responsável pela investigação, mas as ligações não foram atendidas.