Durante Mutirão, prefeito anuncia reforma na Maternidade Nascer Cidadã e Cais Cândida de Morais
Iris Rezende (MDB) anunciou ampliações das unidades, principalmente na maternidade para ampliar a rede de atendimento às mulheres
Durante a 29º edição do Mutirão, desta vez realizada na região Noroeste, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), anunciou reforma e ampliação na Maternidade Nascer Cidadão e no Cais Cândida de Morais. De acordo com o gestor, a reforma da maternidade faz parte das comemorações de 19 anos da unidade.
Devido a isso, ele afirmou que o local passará de 37 para 60 leitos. “Além disso, a instituição vai ganhar seis novos leitos de urgência para melhor atender mulheres e futuras mães goianienses”, citou o gestor. Iris também lembrou que a unidade se tornou referência em parto humanizado e que mais de 40 mil procedimentos foram realizados. O anúncio também contou com a presença da secretária da Saúde, Fátima Mrué.
Após isso, o prefeito anunciou que o Cais Cândida de Morais também será ampliado. O local contará com enfermarias masculinas e femininas separadas, sala de isolamento, banheiros acessíveis, troca de pisos e reparos nas redes elétrica e hidráulica. O anúncio ocorre dias depois de uma manifestação feita por pacientes e funcionários contra o fechamento da unidade. “Saúde é uma das nossas prioridades e, por isso, não estamos medindo esforços para melhorar o atendimento à população”, destaca.
Educação Municipal durante Mutirão
O prefeito visitou instituições de Educação da região Noroeste. Um delas foi a Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida. O local atende 1,1 mil alunos nos ciclos I, II e III. Além de oferecer aulas no programa de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).
Iris também esteve no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Morada do Sol. A unidade atende 203 crianças de até quatro anos de unidade. Ao todo, a Educação Municipal na região Noroeste atende mais de 4,6 mil alunos em diversas modalidades.