Durante o feriado, 318 motoristas são flagrados em excesso de velocidade na Marginal Botafogo
No local, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. Somente neste ano já foram aplicadas quase 10 mil multas no local
A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) realizou neste feriado de Corpus Christi fiscalização com radares para verificar excessos de velocidade praticados por motoristas na Marginal Botafogo. Ao todo, 318 veículos foram fotografados. A velocidade máxima permitida na via é de 80 km/h. A SMT flagrou dois condutores trafegando a 151 km/h, um a 139 km/h e outro a 125 km/h.
Somente neste ano já foram aplicadas quase 10 mil multas no local. As infrações por excesso de velocidade colocam em risco a vida dos infratores e de todos os usuários da marginal Botafogo.
A intenção da SMT com o trabalho é coibir as infrações. ‘O ideal é não aplicar nenhuma multa, é termos uma cidade onde se respeita as regras de trânsito e, consequentemente, a vida do cidadão’, afirma Fernando Santana, titular da SMT.
O radar utilizado por agentes da pasta é móvel e é levado todos os dias para pontos estratégicos e diferentes da Capital. Em breve, de acordo com informações da secretaria, a Marginal Botafogo será monitorada por fotossensores 24 horas por dia.