Violência

Após roubo, homem morre em confronto com a PM e comparsa é preso, em Anápolis

Os suspeitos chegaram em um HB20, roubado no último dia (29), anunciaram o assalto e invadiram a casa da família. Duas crianças presenciaram o assalto

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros durante um confronto com policiais militares na noite de domingo (4), no Bairro Parque Brasília, em Anápolis. De acordo com a Polícia Militar, o jovem morto em confronto – identificado como José Leandro Alves Teodoro – havia rendido a família junto com outros dois comparsas para roubar objetos de uma residência. Pedro de Souza Pedroso de 18 anos foi preso e o outro conseguiu fugir.

Segundo a corporação, a equipe recebeu a denúncia do roubo e foi até o local onde encontrou um HB20, de cor branca, parado na porta da residência. Assim que o condutor do veículo percebeu a presença dos policiais, tentou fugir, mas foi rendido pelos militares. Durante a abordagem, Pedro de Souza Pedroso, que já tem passagens por roubo e furto, contou à equipe que realizava um assalto e que dois comparsas estariam dentro da casa rendendo a família.

Os policiais foram até o local e encontraram um casal amarrado e duas crianças sentadas no chão. Eles informaram aos PMs que foram rendidos pelos suspeitos quando estavam sentados na calçada de casa que, após o assalto, fugiram pela porta da frente. Por meio do rádio, os policiais foram informados de que a dupla estaria próximo a uma academia da região.

De acordo com relato da PM, a equipe foi até o local e foi recebida pelos suspeitos com disparos de arma de fogo. Na troca de tiros, José Leandro Alves Teodoro, de 19 anos, foi atingido e morreu no local. José tinha passagens por roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo. O terceiro envolvido conseguiu fugir.

A Polícia Técnico Científica esteve no local com o delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) para a realização da perícia e levantamento das informações. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis. O comparsa preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.