É claro que o Natal da OVG no CCON não daria certo
Muita coisa é capaz de proporcionar prazer ao ser humano. Algumas até impublicáveis. Mas creio…
Muita coisa é capaz de proporcionar prazer ao ser humano. Algumas até impublicáveis. Mas creio que nada oferta maior deleite do que falar “eu avisei” para alguém que não seguiu um conselho que você ofereceu e o cara quebrou a cara. É claro que há um quê de sadismo nisso. E quem falou que o prazer respeita limites?
Eu estou tendo esse deleite em relação ao Natal do Bem realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Veja você o que está acontecendo: os relatos dizem que o entorno virou o mais completo caos. É gente estacionando no acostamento da rodovia, é gente atravessando a pista e pulando a mureta que separa as vias, é congestionamento a torto e a direito, é ônibus lotado não dando conta da demanda… Podemos dizer que deu errado, né?
E não precisa genialidade alguma para ver que não daria certo. Não tinha como dar certo e não deu. Eu já havia dito aqui no meu blog no Mais Goiás que não daria certo. No dia 29 de outubro publiquei esse texto aqui. Alguém me empresta aquela plaquinha de “Eu já sabia” para eu ostentar ali na GO-020?
Não transitei por ali desde que o evento começou. Não moro na região e o local não faz parte de minha rotina de trânsito diária. Quem viu diz que a decoração ficou linda. Coisa fina e que impressiona o olhar. Não duvido. E louvo os profissionais que mandaram super bem na decoração.
E veja que fina ironia: o fato de estar muito bonito piora a situação. A beleza chama a atenção dos motoristas que reduzem a velocidade para apreciar o espetáculo das luzes. Com isso, aumentam os congestionamentos e o risco de acidentes.
Além de ser um espaço elitizado rodeado de bairros nobres, o CCON ainda é de acesso difícil quem usa o transporte público. Mesmo com as duas linhas especiais criadas para atender o espaço durante as comemorações natalinas, a maior parte do público vai ao local de carro. O que inviabiliza toda região.
Eu sabia que o Natal do Bem não funcionaria a contento no Niemeyer. Que o responsável por ter escolhido o local tenha aprendido a lição.
@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução