É estável o estado de saúde de criança encontrada em saco de lixo, diz hospital
A criança foi encontrada por uma pessoa que passava pelo local, após ela ouvir o choro do bebê.
//
È estável o estado de saúde do bebê encontrado em um saco de lixo na Rua 1, no Setor Oeste, em Goiânia, na tarde desta terça-feira (22/12). A informação é do Hospital Materno Infatil (HMI).
A criança foi encontrada por uma pessoa que passava pelo local, após ela ouvir o choro do bebê. A Polícia Militar (PM) foi acionada e em seguida chamou o Corpo de Bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê, do sexo masculino, havia nascido há poucas horas e estava ainda sujo de sangue, com a placenta e cordão umbilical
De acordo com o hospital, o bebê deu entrada na unidade de saúde às 14h e está internado numa enfermaria do Pronto Socorro de Pediatria (PSP) em observação, respirando normalmente.
Em nota, o HMI afirma que a criança tem 2.855kg, 51 cm, foi submetida a exames de sangue, urina e de imagem e deve ficar internada nos próximos dias fazendo o uso de antibióticos para a prevenção de possíveis doenças. Não há previsão de alta hospitalar.
Um vídeo feito pelos bombeiros mostra o primeiro atendimento ao bebê. Ele foi retirado da sacola plástica, limpo e teve a placenta removida.Em seguida, os militares o colocam em uma manta térmica para manter a temperatura do recém-nascido.
O caso será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, que vai definir o local para onde o menino será levado.