Doverlândia

É estável o quadro de saúde de prefeita que caiu de mula durante evento em Doverlândia

Zildinha foi submetida a procedimento cirúrgico de emergência após cair de uma mula durante cavalgada; ela passa por tomografia, na manhã desta segunda-feira (2), para verificar extensão de lesão

A prefeita estava na UTI do Hugol desde 31 de agosto, após cair de uma mula

É grave, porém estável, o quadro de saúde da prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo Machado (MDB). Zildinha, como é conhecida, continua internada na UTI do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), após cair de uma mula durante uma cavalgada, em Doverlândia. A gestora, segundo o Hugol, respira com ajuda de aparelhos.

Segundo o filho da vítima, Amílcar Machado Júnior, na manhã desta segunda-feira (2), a prefeita passa por uma tomografia para verificar a extensão das lesões decorrentes do acidente.

“O resultado do exame de imagem será analisado para avaliar a extensão da lesão, agora que ela já passou pela cirurgia para conter a hemorragia e retirar coágulos. Só depois do exame é que teremos mais informações. O quadro dela é grave, porém estável”, conta. O laudo do exame deve ficar pronto nesta manhã. Ainda conforme ressalta Amílcar, a equipe médica tem lutado para controlar a baixa pressão arterial da prefeita com medicação.

Lembre o caso

Zildinha foi submetida a um procedimento cirúrgico de emergência após cair de uma mula durante  a abertura da Festa da Queima do Alho de Doverlândia. A prefeita participava de uma cavalgada tradicional para início das festividades, quando o animal que montava assustou com fogos de artifício, fazendo com que a mulher caísse.

Na queda, ela acabou batendo a cabeça no asfalto. No momento do acidente, a Cavalgada passava pela Avenida Rio do Peixe, entre a Praça Nova República e a Feira Coberta, no Centro da cidade.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal de Doverlândia e em seguida transportada até a cidade de Iporá. De lá ela seguiu para o Hugol.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira