Estado de Saúde

É gravíssimo o estado de saúde de rapaz baleado por estagiário da PM em posto de combustíveis

Na madrugada do dia 11 deste mês, tapeceiro foi baleado na cabeça por um aluno soldado que estaria embriagado

O tapeceiro Silvio César da Costa Júnior, 27 anos, está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), após a tentativa de homicídio que sofreu, em um posto de combustíveis do Parque Amazônia no último 11/8. Ele está recebendo medicação para controle da pressão arterial e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

Na mencionada data, Bruno Correa de Araújo, aluno soldado (estagiário da Polícia Militar) chegou por volta das 5h20, no referido estabelecimento aparentando estar embriagado. De modo rude, ele incomodou os presentes no local e insistia em fumar narguilé de um grupo de amigos. Na ocasião, o aluno-soldado estava portando uma pistola calibre.40 pertencente à Polícia Militar de Goiás, a qual utilizou para intimidar o pessoal.

Nervoso por ter sido desprezado pelo grupo, o estagiário da Polícia Militar atirou contra as vítimas, exclamando para deitarem no chão. Sílvio César e outros dois amigos correram. Momentos depois, Sílvio atendeu a determinação de Bruno. Mesmo rendido e sem esboçar reação, ele foi agredido fisicamente e foi baleado na cabeça. Um taxista que passava pelo local prestou socorro ao ferido, levando-o até o Hugo.

A denúncia contra o estagiário é por tripla tentativa de homicídio. O crime recebeu agravante por futilidade. Bruno também é acusado de lesão corporal.