“É só um milagre”, diz mãe de criança de 4 anos internada na UTI, após cirurgia em Anápolis
Após Taylane Vitória de 4 anos, ser submetida a uma cirurgia de gastrostomia, na Santa…
Após Taylane Vitória de 4 anos, ser submetida a uma cirurgia de gastrostomia, na Santa Casa, em Anápolis, a criança teve uma piora no estado de saúde e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Ao Mais Anápolis, a mãe da paciente, Vanessa Sousa, afirmou nessa sexta-feira (08) que tem medo de ir visitar a filha e receber a notícia de que ela morreu.
À reportagem, Vanessa explicou que depois de três meses lutando para conseguir a cirurgia para a filha, no dia 22 de junho a criança finalmente foi operada e estava bem durante os dois primeiros dias do pós-operatório.
“Estava planejando viajar para Minas de Gerais para apresentar ela para a minha vó, mas de um dia para o outro, minha filha começou a ter febres altas de 39°C”, relata angustiada a mãe. “Parece que nem os médicos sabem o que a minha filha tem. É só um milagre de Deus para ela voltar para casa”, complementa Vanessa.
Segundo a genitora, os médicos esperaram até a última quarta-feira (06) para decidirem que a criança devia ser internada na UTI. “Mesmo usando balão de oxigênio, ela está com a respiração ofegante”. afirma Vanessa. “Os médicos já falaram para ir me preparando para o pior”, conta.
Antes da cirurgia para a fixação de uma sonda alimentar, Taylane pesava seis quilos, pois não conseguia se alimentar normalmente. A criança nasceu com Hidrocefalia e atualmente a mãe se divide em cuidar de outros cinco filhos e visitar Taylane no hospital.
Entramos em contato com a Santa Casa, porém fomos comunicados que informações sobre os pacientes são repassadas apenas aos familiares. O hospital não respondeu sobre o que motivou a piora no quadro clínico.