CONCURSO PÚBLICO

Eduardo Prado comemora aprovação de projeto que abre 1.600 vagas para a Polícia Penal

O projeto é da Governadoria e abre caminho para concurso público

Eduardo Prado: deputado estadual diz que tese do UB e do MDB é "teratológica" (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) comemorou nesta quinta-feira (07/12) a aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei nº 2023008698, que propõe alterações nas Leis Estaduais n° 14.237, de 8 de julho de 2002; nº 17.090, de 2 de julho de 2010; e n° 21.792, de 16 de fevereiro de 2023. O projeto é da Governadoria e prevê a abertura de 1.600 vagas para a Polícia Penal.

A proposta abrange diversas medidas, incluindo a expansão dos cargos da Polícia Penal, a regulamentação das fases do concurso público para a categoria e a previsão de distribuição de vagas por gênero.

“É uma conquista importante para a segurança pública do Estado. A Polícia Penal é fundamental para a custódia dos presos e para a manutenção da ordem nos presídios”, disse o deputado.

Prado destacou a sua luta incansável a favor dos concursos públicos e dos policiais do Estado. “Sempre defendi a valorização da Polícia Penal e a abertura de novos concursos públicos para a categoria. Essa aprovação é fruto do trabalho dedicado de todos nós”, afirmou. A proposta agora segue para sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).