“Ela não vive no mesmo mundo que a gente”, afirma mãe de uma criança autista sobre influenciadora de Anápolis
Com repercussão negativa, a influencer apagou o vídeo e publicou um pedido de desculpas
Após o vídeo da influenciadora repercutir nas redes sociais, pais e profissionais que atuam com pessoas autistas ficaram indignados com o deboche da influencer. A maquiadora postou um vídeo nos storys do Instagram nessa terça-feira (14), zombando das vagas exclusivas para autistas no estacionamento de um shopping, em Anápolis.
Ao Mais Anápolis, a mãe de uma criança de cinco anos que tem atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e artesã, Deliane Cristina, afirmou que o seu maior desejo é que o filho seja saudável para não precisar de leis que o ampare.
“Ela não vive no mesmo mundo que a gente, porque quem tem educação e respeito pelo ser humano, sabe os limites e filtros de uma sociedade”, afirma a mãe.
Ressaltou ainda que “pais com filhos autistas sabem que tudo é muito sensível, um som auto, veículos passando, barulho, lugares agitados e várias outras coisas. As vagas exclusivas não são um privilégio, é uma necessidade”, ressalta Cristina.
Segundo a artesã, a influenciadora desrespeitou a luta dos autistas na garantia de direitos. “Por pura preguiça em procurar uma vaga, ela desmereceu a conquista de quem realmente precisa de uma vaga perto do estabelecimento”, acrescenta a artesã.
Desde o final de 2012, pessoas autistas ganharam o direito a vagas preferenciais em estacionamento em todo o Brasil. A conquista é garantida pela Lei 12.764 que considera autismo como uma deficiência.
Após a repercussão negativa, a influenciadora restringiu o seu perfil para comentários e divulgou um pedido de desculpas. “Eu pensei muito pouco na hora de falar, me perdoem”, afirmou a influencer.