política

Eleições 2024: Bruno Peixoto deseja ver “deputado de Goiânia” como vice na chapa caiadista

Presidente da Alego e base de deputados do governador Ronaldo Caiado recepcionaram Mabel na tarde desta terça (2)

Após o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ter batido o martelo com relação ao nome do presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel como pré-candidato de sua base, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto estimulou nesta segunda-feira (2) o debate em torno do vice que comporá a chapa e pontuou que deseja ver um deputado estadual na posição.

Bruno Peixoto estava ao lado de Sandro Mabel e de deputados da base aliada quando concedeu coletiva à imprensa e tratou a respeito do assunto. O presidente da Alego chegou a citar por duas vezes que Charles Bento tinha predicados importantes para compor a chapa junto com o empresário e ex-deputado federal.

“Charles Bento é um grande conhecedor da nossa capital, vice-presidente da Alego, está no MDB e é um dos deputados estaduais mais votados na capital. Foi vereador por Goiânia e é da nossa querida região noroeste”, salientou. Mas Bruno também destacou que a definição não será feita de forma isolada.

Bruno Peixoto explicou que, além do União Brasil, tem participado na construção da chapa de vereadores do PSB, do PRD, do Agir e do Avante. “Juntos, não será de maneira isolada, vamos fazer essa construção do melhor nome para a vice. Tenho um carinho grande com todos os deputados e gostaria de ver um deputado na vice, que seja da capital. Sempre tenho dito que Chales Bento é um nome considerável”, destacou.

União da base: um pedido de Caiado a Bruno Peixoto

Bruno Peixoto também explicou um pedido feito pelo governador Ronaldo Caiado (UNião Brasil) durante a reunião com os deputados estaduais nesta terça-feira (2). “O governador pediu a união e a pacificação, pensando sempre no bem comum e na melhoria da nossa cidade. Tudo foi discutido nesse sentido”, pontuou.

Nesse sentido, destacou seu trabalho ao lado do governador e descartou mudar de partido. “Não tenho dúvidas que estamos caminhando juntos, sempre estivemos. Em relação a partido, não há janela para deputado estadual ou federal em 2024. Somente em 2026”, completou.