Eleitores reclamam de desorganização e falta de informação em zona eleitoral da PUC
Alguns eleitores de Goiânia, que tiveram que votar na 1ª zona eleitoral, localizada na Área…
Alguns eleitores de Goiânia, que tiveram que votar na 1ª zona eleitoral, localizada na Área 2 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), no setor Leste Universitário, encontraram um cenário nada agradável neste domingo (15). Além da aglomeração no local, uma vez que a zona teve que receber os eleitores de outros dois colégios, há reclamações de falta de informação por parte dos funcionários e dificuldades em encontrar a seção eleitoral.
Ao Mais Goiás, uma eleitora disse que levou muito tempo até achar sua seção de votação, justamente pelas falhas de informação. “Está ridículo! Fiquei mais de uma hora pra conseguir achar minha seção. Perguntei pra umas quatro pessoas. até que me deram o telefone da zona eleitoral, mas eles só sabiam informar a zona. A zona eu consegui olhar no e-Título, mas a sala ninguém achava!”, expõe.
O problema está sendo constatado desde a manhã deste domingo (15). Para o Mais Goiás, um dos auxiliares de cartório presentes na zona eleitoral informou que a aglomeração e dificuldade de organização foram porque dois colégios foram para a PUC: o Pré Universitário, que está em reforma, e o Instituto de Educação de Goiás.
“Por conta de serem dois colégios, já complicou. Porque está todo mundo com uma seção e tem muita seção agregada”, explicou.
Ainda conforme o auxiliar, estão sendo distribuídos mais cartazes informativos na 1º zona eleitoral e os funcionários estão a postos para sanar dúvidas. “Os que estão ligando pra gente, ou que perguntaram para os nossos funcionários, estamos informando as seções”, diz.