TRÂNSITO

Elevado da avenida Jamel Cecílio ficará pronto em dois meses, diz prefeitura

Projeto está orçado em R$ 26 milhões e a prefeitura promete entregá-lo em dezembro

O elevado da avenida Jamel Cecílio, que empreiteiras contratadas pela prefeitura estão construindo sobre a Marginal Botafogo, estará pronto em dois meses. É o que prevê Fernando Santana, secretário de Mobilidade e Trânsito (SMT). De acordo com o secretário, os operários já ergueram as vigas de sustentação e agora trabalham na concretagem da estrutura. Os próximos passos são o aterramento, recapeamento, sinalização e paisagismo. A prefeitura diz que deve entregar o complexo em dezembro.

Fernando descarta atraso na entrega da obra por qualquer eventualidade e afirma que o ritmo está de acordo com o que foi proposto. Ele conta que os colaboradores estão trabalhando até no período noturno para todo o complexo ser entregue dentro do tempo estipulado. Sem citar números, ele afirma que houve confirmações do novo coronavírus entre os trabalhadores. Eles foram afastados, assim como outros que estavam com suspeita da doença. “Como é uma obra de interesse público, ela não parou. Ela é uma obra importante na entrada de Goiânia e vai melhorar a fluidez do trânsito da região. Que, por natureza, é muito intenso”, destaca.

O secretário ressalta que a inauguração do viaduto da Avenida 136 com a Rua 90 ajudou a crescer o fluxo de veículos na região, mas que o trânsito não sofreu grandes impactos, pois os desvios “estão bem sinalizados para ajudar os motoristas.” Sobre o restante da obra, Fernando diz que, após a entrega do elevado, será dado o início das obras da trincheira da Marginal Botafogo. Para isso, haverá o rebaixamento da pista em dois níveis, conforme ele explica. Todo o complexo foi licitado em R$ 26 milhões. Além disso, o secretário afirma que, até o final do ano, também será entregue parte do BRT, entre o Terminal Recanto do Bosque até o Terminal Isidória.

Projeção de como ficatá o viaduto da Marginal Botafogo com a Avenida Jamell Cecílio (Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia)