Balanço

Em 15 dias, programa terceiro turno da Saúde realiza 2,2 mil atendimentos

Dados foram divulgados nesta terça (08) pela Secretaria Estadual de Saúde. No total, foram realizads 108 cirurgias, 869 consultas e 1.302 exames

Em 15 dias, o programa Terceiro Turno realizou 2.279 atendimentos entre consultas, exames e cirurgias. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (8) pela Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES).

O programa foi lançado pelo governador José Eliton (PSDB) no último dia 23 de abril,com o objetivo de colocar fim à angústia de milhares de pacientes que aguardavam por procedimentos eletivos por dois anos ou mais. Na primeira etapa, o HGG e o CRER iniciaram o programa e, desde sexta-feira (04), outros cinco hospitais e a Central de Laudos Gercina Borges Teixeira aderiram ao Terceiro Turno.

O programa atende pacientes que estavam há anos na fila de espera como a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, que fez uma cirurgia ortopédica no Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin) no ultimo final de semana e elogiou o atendimento: “fui muito bem atendida” . O autônomo Vanderlei também fez uma cirurgia no pé e fez questão de ressaltar: ‘vai desafogar muito pra quem está esperando”.

Segundo a determinação do governador José Eliton, o objetivo até dezembro é atender a mais de 7 mil cirurgias e 142 mil atendimentos num total de 11 hospitais que vão realizar os atendimentos eletivos. A oferta é de 18 especialidades consultas, 10 especialidades cirúrgicas, 13 tipos de exames de imagem num investimento de 100 milhões de reais.