Em 48 horas, polícia flagra 32 motoristas bêbados em Anápolis e prende oito
Dos 32 motoristas flagrados dirigindo embriagados, oito foram presos pela Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, nas madrugadas de sexta-feira (23) e sábado (24), oito motoristas flagrados dirigindo alcoolizados pelas ruas da cidade de Anápolis. Somente nas 48 horas destes dias, 32 condutores foram flagrados pela corporação. Os registros do último domingo (25), ainda não foram divulgados.
Os registros fazem parte da operação ‘Direção Consciente’, realizada pela Delegacia da Investigação de Crimes de Trânsito do município, que tem como objetivo reduzir o número de motoristas que dirigem sobre o efeito de álcool e acabam colocando a vida deles e de outras pessoas em risco.
Com menos acidentes e vítimas, a equipe acredita também que irá colaborar para que os leitos de hospitais recebam apenas os pacientes contaminados pelo coronavírus, já que todo o país enfrenta neste momento uma das piores fases da pandemia de Covid-19.
Dados levantados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelam que vítimas de acidentes de trânsito são os pacientes mais caros e de maior tempo de hospitalização do sistema público de saúde. Além disso, pelo menos um terço dos acidentes poderiam ter sido evitados, caso os motoristas não estivessem embriagados.
Bêbado e sem roupa
De acordo com o delegado Manoel Vanderic, responsável pela operação, um dos casos que mais chamou a atenção dos policiais foi o de um motorista que estava bêbado, dirigindo sem roupas pelas ruas do bairro Jundiaí, enquanto uma garota de programa praticava sexo oral nele.
“O teste do bafômetro apontou 1,56 mg de álcool por litro de ar expelido, isso é quatro vezes o que é definido como crime pela legislação. E pela medicina já retira toda capacidade de reação e reflexo colocando em risco a vida de outras pessoas no trânsito “, destaca.