Em Águas Lindas, homem é preso por comercializar laticínios impróprios para consumo
Segundo o delegado responsável pelo caso, Francisco das Chagas Dantas misturava o leite com produtos inadequados para fermentação
Na última quarta-feira (16), foi preso em flagrante Francisco das Chagas Dantas. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele é suspeito de comercializar laticínios impróprios para o consumo em Águas Lindas, entorno do Distrito Federal (DF). O homem é reincidente no mesmo crime.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Danilo Victor Nunes Souza, após denúncias de produção clandestina de produtos derivados de leite, a polícia realizou ação conjunta de fiscalização com a Agrodefesa. “Ele pegava o leite e misturava com alguns produtos para fermentar de forma inadequada”, conta o delegado.
Ele ainda explica Francisco já está à disposição do Poder Judiciário. “Ele irá responder por crimes contra as relações de consumo e também pode ser indiciado por crime contra o consumidor”, pontua o delegado. A pena prevista para os crimes é entre dois e cinco anos de detenção. “Inclusive, ele já foi preso em outra ocasião pelo mesmo motivo”, finaliza.
*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira