Em Anápolis, dupla faz “saldão” de mercadorias irregulares e é presa por estelionato
Homens anunciavam produtos adquiridos por cartões clonados pela metade do preço em grupos de WhatsApp
Dois homens foram presos por estelionato, no bairro Lourdes, em Anápolis, na última quinta-feira (20). Com eles, foram recuperadas diversas mercadorias no valor de R$ 26 mil. Estas, segundo informações da Polícia Militar (PM), foram adquiridas por boletos em nome de “laranjas” e cartões de créditos clonados.
Os produtos recolhidos foram: dois iPhones 11 Pro Max, além de outros dois celulares smartphones; um ar condicionado; quatro pares de tênis; cinco notebooks; uma poltrona; e um jogo de quadros. Tanto as mercadorias quanto os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis.
Ao Mais Goiás, o tenente Braquiel informou que a dupla anunciou os produtos pela metade do preço em grupos de WhatsApp do bairro. As vendas eram realizadas na residência dos suspeitos, que era alugada.
A PM foi procurada por meio de denúncia anônima, que relatou à corporação sobre grande movimentação no local. Ao chegar, a polícia constatou que a dupla vendia produtos sem procedência. “No boleto, era utilizado nomes até de pessoas que já estavam mortas”, informou o tenente.
Questionado se os indivíduos tinham passagem, ele afirmou que a polícia não constatou a antecedência. Apesar de morarem no local alugado, eles não tinham parentesco, segundo o PM.