Extorsão

Em Anápolis, estudante de Direito é presa após se passar por garota de programa e chantagear homem casado

Uma estudante de direito de 23 anos foi presa em Anápolis, a 55 km de…

Uma estudante de direito de 23 anos foi presa em Anápolis, a 55 km de Goiânia, suspeita de extorquir usuários em sites de relacionamentos na internet. De acordo com informações da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), ela chegou a cobrar R$ 40 mil de uma vítima do DF para não revelar conversas e fotos íntimas para conhecidos.

Segundo o delegado Giancarlos Zuliani Júnior, responsável pelas investigações, a jovem trocava mensagens íntimas com alguns usuários por um site de acompanhantes e, em determinado momento, afirmava que tinha informações sobre parentes ou companheiro da vítima e exigia dinheiro para não divulgar fotos e mensagens íntimas para eles.

A suspeita foi presa em flagrante na tarde de quinta-feira (29) e responderá pelos crimes de extorsão pela internet e resistência. O companheiro dela foi liberado após assinar termo de compromisso de comparecimento à Justiça e irá responder pelo delito de resistência.

De acordo com o delegado Giancarlos Zuliani Júnior, a partir da denúncia de uma vítima, a prisão da jovem foi realizada dentro de cinco horas. A DRCC contou com o apoio da Polícia Civil de Goiás. (Com informações do G1)