Em Anápolis, menina de 10 meses ingere soda cáustica e fica em estado grave
Mãe da criança disse que se distraiu quando o fato aconteceu
Uma menina de 10 meses que mora em Anápolis ingeriu soda cáustica e está internada no Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol) em estado grave. A mãe da criança tem 17 anos e disse que se distraiu quando o fato aconteceu, na quarta-feira (19).
O Mais Goiás entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), que informou que o inquérito policial para apurar os fatos foi instaurado nesta sexta-feira (21). A mãe da criança já foi ouvida e disse que estava em casa com a menina, quando se ‘virou’ e a bebê ingeriu a soda. A criança foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Pediátrica de Anápolis, mas precisou ser transferida às pressas para a Capital.
A avó da menina e mãe da adolescente também foi ouvida e disse que não estava na residência quando tudo aconteceu. O pai da bebê está no hospital junto com a menina e ainda não foi ouvido. Mas ele disse aos investigadores que ela passará por uma cirurgia, mas que ainda não sabe quando o procedimento acontecerá.
A Depai ressalta que exames serão realizados, que as investigações continuam e mais pessoas serão ouvidas no decorrer da próxima semana. O nome da vítima não foi informado para reportagem. Por isso, não foi possível fazer a checagem do seu atual estado de saúde.
Presa mulher que agrediu os pais com tijolo e tentou sequestrar a filha em Anápolis; leia.