INVESTIGAÇÃO

Em busca de outras prováveis vítimas, Polícia divulga foto de pastor de Itaberaí suspeito de abusar de adolescente

O pastor Edson Rodrigues da Silva, de 43 anos, que coordena grupo de crianças e…

O pastor Edson Rodrigues da Silva, de 43 anos, que coordena grupo de crianças e jovens em uma igreja é acusado pelo estupro uma adolescente de 12 anos em Itaberaí. Apesar de o religioso negar os abusos, a Polícia Civil (PC), acredita que ele possa ter feito outras vítimas e por isso liberou a divulgação da imagem e nome do homem para ajudar nas investigações.

Segundo a PC, alguns dos abusos aconteciam na presença do irmão da adolescente e o religioso usava uma arma para ameaçar e evitar que os crimes fossem revelados. O delegado do caso, Kristian Rosa disse que os estupros começaram neste ano. O pastor Edson, que é casado, é vizinho da vítima.

O caso foi denunciado à polícia na última quinta-feira (29), após a criança contar para a família, que procurou o Conselho Tutelar. A prisão do homem aconteceu na última segunda-feira (2). Já a adolescente segue em casa, com os pais, e tendo acompanhamento psicológico.

O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do acusado até a publicação dessa reportagem. Espaço segue aberto para manifestações.