PREOCUPAÇÃO

Em Caldas, prefeitura, câmara e departamento de água fecham por surto de Covid

Na segunda-feira (15), o portal informou que o prefeito Kleber Marra (Republicanos) testou positivo para a doença

Em Caldas, prefeitura, Câmara e departamento de água fecham por surto de Covid (Foto: Prefeitura de Caldas)

A prefeitura de Caldas Novas, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae) e a Câmara da cidade suspenderam os expedientes com atendimentos presenciais até domingo (21). A decisão foi motivada pelo surto de Covid-19, no município e tomada nesta terça (16).

Na segunda-feira (15), o portal informou que o prefeito Kleber Marra (Republicanos) testou positivo para a doença. Além dele, o diretor da procuradoria jurídica do município Tiago Moreira confirmou ao Mais Goiás que também está com doença. Além dele, também estão contaminados: o procurador do município, Rodrigo Ribeiro, os vereadores Andrei Barbosa e Andrei Rocha, o diretor da Superintendência Municipal de Trânsito Richard Bonatelli, além de dois assessores jurídicos da procuradoria.

Por meio de nota, a assessoria da prefeitura informou que, além dos órgãos essenciais de Saúde e Limpeza Urbana, que seguem com expediente normal, funcionam internamente os departamentos de Recursos Humanos, Procuradoria, Compras, Licitação, Controle Interno, Contabilidade e Finanças.

“A Prefeitura adotará regime de home office para as servidoras gestantes, servidores com mais de 60 anos ou com comorbidades, que são considerados do grupo de risco. Já o Demae irá executar apenas serviços essenciais e os serviços administrativos serão realizados internamente, sem atendimento ao público. As sessões ordinárias que seriam realizadas nesta semana na Câmara foram transferidas para os dias 22, 23 e 23 de fevereiro.”

Todos os prédios dos órgãos públicos passarão por desinfecção nesta quarta.