Em carta, jovem de 26 anos diz matou a mãe em Senador Canedo “porque passava raiva”
Suspeita conta que faz uso de remédios para controlar a ansiedade e que já ficou internado em clinica psiquiátrica
O rapaz de 26 anos que matou a mãe a facadas em Senador Canedo escreveu uma carta em que diz que a matou por ela “passar raiva” nele. O crime aconteceu na manhã de domingo (12) na residência na família, localizada no bairro Alvorada. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. A polícia suspeita que o rapaz, preso por femicídio, possui problemas psicológicos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem escreveu a carta no sábado (11). No bilhete ele relata que a mãe “estava passando raiva” nele e por isso iria matá-la. Quando questionado sobre os motivos pelos quais a mãe o deixava com raiva, ele permaneceu em silêncio.
Suspeito relata que faz uso de medicamentos controlados e já foi internado em clinica psiquiátrica
A polícia suspeito que o jovem tenha problemas psicológicos, mas, ainda não há um laudo médico que comprove. No depoimento colhido na tarde de domingo, o rapaz falou que faz uso de remédios para controle de ansiedade e que precisou ficar internado por um mês em uma clínica psiquiátrica da capital em junho desde ano. Laudos médicos vão ser realizados para verificar a veracidade dos relatos do suspeito.
Nessa segunda-feira (13), o caso foi transferido para o Grupo de Investigação de Homicídios de Senador Canedo e ficara sob a responsabilidade do delegado Matheus Noleto.
Entenda o caso
A empresária do ramo alimentício, de 58 anos, foi atingida com aproximadamente 10 facadas na manhã de domingo, na residência onde morava coma família, no bairro Alvorada em Senador Canedo. O autor das facadas é o filho adotivo, de 26 anos.
De acordo com o marido da vítima, o suspeito foi em direção a cozinha, pegou uma faca e foi para o quarto da mãe, onde a esfaqueou. Em seguida, ele foi para a sala da residência e contou para o pai que tinha acabado de matar a mãe.
O pai foi ao quarto da esposa, onde a encontrou ferida e, com ajuda de pessoas que passavam pela rua, a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima recebeu atendimento médico, mas, por ter perdido muito sangue, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia foi acionada e localizou o suspeito em um lote baldio na Rua Ari Barroso, no setor Jardim Canedo I. Preso em flagrante, o jovem relatou aos policiais que teve um ataque de raiva e por isso matou a mãe. O homem foi encaminhado para a delegacia onde ficou detido por femicídio.