Em competição do Rally de Boias, em Jaraguá, dupla fica ilhada e precisa ser resgatada
Durante o tradicional Rally de Boias, em Jaraguá, duas pessoas ficaram presas no meio do…
Durante o tradicional Rally de Boias, em Jaraguá, duas pessoas ficaram presas no meio do Rio das Almas e precisaram ser resgatadas. Um homem e uma mulher que participavam da prova com boias pegaram um braço errado do rio e ficaram ilhados entre as rochas.
O incidente aconteceu no domingo (23) e demandou pela atuação Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). De acordo com o tenente Licurgo, o rapaz chegou a perder o colete salva vidas. “O resgate ocorreu na mesma hora”, informou o militar, ao lembrar que todos os oito quilômetros da prova foram acompanhados pela guarnição náutica da corporação.
De acordo com a corporação, antes mesmo do início da prova, os participantes foram orientados, uma vez que as chuvas recentes tinham causado uma cheia no rio. Com isso, as corredeiras se tornaram mais perigosas do que de costume.
Foi em uma dessas corredeiras que a dupla pegou o braço errado do rio e acabou ilhada nas pedreiras. Destaca-se que, além da modalidade boia, a competição trouxe, ainda, atletas de caiaque e bote. Não tiveram outras ocorrências.