TENTATIVAS FRUSTRADAS

Em dois meses, 6 drones usados no tráfico são apreendidos em cadeia de Aparecida

Ao menos cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nas ocorrências

Nos últimos 60 dias, as forças de segurança de Goiás conseguiram interceptar seis drones que levariam drogas para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. (Foto: divulgação)

Nos últimos 60 dias, as forças de segurança de Goiás conseguiram interceptar seis drones que levariam ilícitos para detentos que estão recolhidos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A última apreensão aconteceu na tarde de sábado (17) e ninguém foi preso. A Cadeia Pública de Anápolis também tem registro semelhante ocorrido no início do mês de abril.

De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na última ocorrência, servidores de plantão na Casa de Prisão Provisória (CPP) perceberam o drone sobrevoando a cadeia e acionaram as equipes do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope). Ao notar a movimentação dos policiais e viaturas no local, o operador do equipamento pousou o drone no gramado externo da prisão e fugiu sem ser identificado.

Junto com o aparelho, os polícias penais encontraram uma porção de droga e acessórios para telefone celular. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outras apreensões

Em ações anteriores realizadas entre o final de fevereiro e abril, outros cinco drones já haviam sido apreendidos. Cinco pessoas foram presas nas proximidades do Complexo Prisional de Aparecida suspeitas de estarem envolvidas nas ocorrências.

Anápolis

Um registro similar também ocorreu no início de abril, na Cadeia Pública de Anápolis. Na ocasião, o drone, que tentava levar ilícitos aos detentos, foi abatido e depois apreendido por policiais militares.