Embriaguez ao volante

Em fuga, comerciante colide contra viatura da PRF e acaba preso em Rio Verde

Motorista e passageiro estavam transitando embriagados quando receberam ordem de parada e fugiram. Policiais chegaram a efetuar disparos contra os pneus durante perseguição

Um comerciante de 23 anos foi preso na madrugada de sábado (10) após desobedecer a uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fugir do local e bater em uma viatura da corporação, na BR-060, em Rio Verde. Segundo registros dos agentes, o condutor estava embriagado.

De acordo com a PRF, durante a tentativa de fuga, o condutor do Honda Civic realizou manobras arriscadas, ultrapassando veículos de maneira perigosa e, por pouco, não bateu em uma motocicleta que seguia no sentido contrário da via.

Durante a perseguição, os policiais efetuaram disparos nos pneus traseiros do veículo na tentativa de pará-lo, porém, o comerciante insistiu na fuga. O carro só foi parado quando bateu na lateral da viatura, cinco quilômetros à frente do ponto onde a parada havia sido solicitada.

Conforme expõe a ocorrência, após a batida, os ocupantes desceram do veículo com “forte de odor etílico, olhos avermelhados e comportamento agressivo”. O condutor realizou o teste do bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 0.52 mg/l.

Desse modo, o motorista foi preso e encaminhado para à Central de Flagrantes do município, onde foi autuado em flagrante embriaguez ao volante, direção perigosa, desobediência à ordem policial e ainda por dano qualificado à viatura. O passageiro foi ouvido e liberado.