Em Goiânia, desfile cívico de 7 de setembro não acontecerá nem em ambiente virtual
A decisão teria sido tomada em razão de sugestão expedida pela Procuradoria-Geral do Município (PGM)
Após cancelar o tradicional desfile do 7 de setembro em razão da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Goiânia confirmou que não haverá nenhuma celebração virtual transmitida no lugar. A decisão teria sido tomada em razão de sugestão expedida pela Procuradoria-Geral do Município (PGM).
O desfile do 7 de setembro, que não acontecerá como forma de controle da proliferação do vírus causador da covid-19, integra o calendário municipal há mais de 80 anos e celebra a Independência do Brasil, reunindo mais de dez mil pessoas todos os anos.
Com o evento cancelado, surgiu a expectativa de haver algum tipo de comemoração da data transmitida de forma virtual, evitando, assim, aglomerações. Porém, conforme a assessoria da Prefeitura, não haverá nem um e nem outro.
Segundo a assessoria, a PGM sugeriu a não transmissão de eventos para “não ter riscos de infringir regras eleitorais”. Esse teria sido um dos motivos que levaram à interrupção da orquestra.
Cancelamento do desfile
Em nota divulgada, a Prefeitura de Goiânia anunciou o cancelamento do desfile cívico e alegou que a decisão foi tomada “em respeito às orientações das autoridades sanitárias e normas de isolamento social.
“O evento está cancelado para evitar aglomeração e propagação do novo Coronavírus”, finaliza a nota.