PRF

Em Goiânia, ministro da Segurança afirma que homicídios tiveram queda de 7% no Brasil em 2021

O ministro da Justiça e Segurança Anderson Torres afirmou em Goiânia que o Brasil registrou…

O ministro da Justiça e Segurança Anderson Torres afirmou em Goiânia que o Brasil registrou queda de 7% no ano de 2021. Ele está na capital para participar da inauguração da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Setor Marista.

De acordo com Torres, a redução é fruto da “revolução” implantada na segurança pública nos últimos anos. “Só temos uma solução: darmos as mãos. O país é complicado, com 7 mil quilômetros (km) de fronteira seca. A revolução se dá a partir da reestruturação das polícias”, completou.

Parcerias e apreensões

Também no evento, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ressaltou a importância das parcerias das policias estaduais com a PRF. Por meio dessa aliança, segundo ele, foi possível tirar cerca de 125 toneladas de drogas das ruas.

“Precisamos ter celeridade para que haja sequestro de bens ligados ao narcotráfico para serem vendidos e aplicados em Saúde e Educação”, Completou.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, salientou a importância que a instituição tem em Goiás. Ele destacou a integração entre a PRF e a polícia goiana. “Goiás tem encontrado reduções históricas nos índices de segurança. Grande parte graças a essa integração no Estado”, destacou.

O discurso do governo foi corroborado pelo do diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, que vinculou a corporação à apreensão de 1,9 mil toneladas (t) de drogas e prisão de mais de 1 mil criminosos desde 2018.

Nova Sede é demanda antiga da PRF

A nova sede da PRF está localizada no Setor Marista e atende antiga demanda da instituição, que usava um prédio cedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), no Setor Campinas.

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás