Em Goiânia, multas por excesso de velocidade somaram 376 mil em 2021
A pasta destacou que a via que lidera o número de infrações é a avenida Tocantins, no Centro da capital Goiânia
O excesso de velocidade foi a infração cometida com a maior frequência pelos motoristas de Goiânia em 2021. O dado é da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM), que informou que foram aplicadas 376.454 multas para esse tipo de infração de trânsito entre janeiro e dezembro deste ano. A pasta destacou que a via que lidera o número de infrações é a avenida Tocantins, no Centro da cidade.
Os dados são do dia 1⁰ de janeiro de 2021 a 29 de dezembro do mesmo ano. De acordo com a SMM, a segunda infração de trânsito mais cometida foi a descrita no artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é transitar em faixa exclusiva para o transporte público. Foram 47.919 multas aplicadas nessa modalidade. Em seguida está o avanço de sinal vermelho, com 45.559 multas.
Veja o quadro completo:
Vias campeãs de multas em Goiânia
A SMM apontou ainda algumas vias da capital que se destacaram pela quantidade de infrações detectadas. A que lidera o número de infrações é a avenida Tocantins, no Centro, com 36.347, seguida da avenida Araguaia, que registrou 32.209, e avenida Paranaíba, com 26.580. “A Rua 132, no Setor Sul, ocupa o quarto lugar e, em seguida, vem a Marginal Botafogo, ambas com 16.308 e 15.636, respectivamente”, informou.
De acordo com a pasta, “todas as infrações foram cometidas em vias sinalizadas verticalmente, horizontalmente e com equipamentos eletrônicos, semáforos e redutores de velocidade”. “Não há autuações em ruas sem sinalização. O trânsito mata, a única vacina é a mudança de comportamento”, declarou o titular da SMM, Horácio Mello.