Em Itumbiara, homem é preso com aparelho usado para roubar caminhões
Se condenado, Álvaro Murylo Andrade Ferreira, de 19 anos, pode pegar até quatro anos de reclusão
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (13) com um aparelho supressor de sinais de telecomunicação, conhecido como “jammer”, no município de Itumbiara, região sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC), o equipamento é utilizado em crimes envolvendo roubo de carga e de caminhões. Além do aparelho, Álvaro Murylo Andrade Ferreira, de 19 anos, portava também um revólver calibre 32 municiado.
A operação aconteceu por volta de meio-dia, na Rua Presidente Dutra. De acordo com o delegado responsável pela operação, Rogério Moreira, o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) já conduzia investigações de roubo de caminhões na região.
Álvaro chegou a fugir para dentro de uma residência, mas foi pego pelos agentes e encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de Itumbiara. Ainda de acordo com a PC, ele foi orientado pelo advogado a só responder em juízo.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de aparelho de telecomunicações ilegal. Em seguida, foi encaminhado para o Presídio de Sarandi, onde aguarda a audiência de custódia.
Se condenado, Álvaro pode pegar uma pena de até quatro anos de reclusão. Ele já tem passagens pelos crimes de furto e homicídio.