DESCOBERTOS

Em Jataí, pai e filho são suspeitos de furtar gasolina de caminhão

Automóvel era de uma empresa onde o investigado trabalhava

Em Jataí, pai e filho são suspeitos de furtar gasolina de caminhão (Foto: Reprodução/Polícia Militar)

A Companhia de Policiamento Especial (CPE) prendeu, nesta segunda-feira (12), um pai de 59 anos e o filho de 34, suspeitos de furtar combustível de um caminhão em Jataí, no sudoeste de Goiás.

A CPE, grupo de elite da Polícia Militar (PM), recebeu informações anônimas de que um furto de combustível ocorria na cidade. Após a denúncia, a equipe foi até o local para averiguar o fato.

Ao chegar no local, os policiais constataram que dois homens furtavam combustível de um caminhão com um objeto chamado “chupa-cabra”, que é um material feito de forma artesanal pelos suspeitos para roubar combustível de caminhões. Com eles foram apreendidos 90 litros de gasolina, que possivelmente seriam vendidos.

Ao serem questionados, eles disseram aos policiais que o caminhão era de uma empresa de combustível em que o suspeito mais novo trabalhava. Já o pai dele, segundo os presos, teria ido até o local para ajudar o filho a cometer o furto.

A polícia não soube estimar o prejuízo da empresa. Mas acredita que a prática tenha acontecido por muito tempo, pois o material usado nos furtos já estava bem desgastado. Ambos não tinham passagens pela polícia. Mas foram presos e levados à delegacia de Jataí.

*Com informações da Polícia Militar (PM)