UM FERIDO

Em meio à chuva, carro capota e bate contra árvore na BR-153, em Rialma

Dentro do veículos estavam cinco pessoas, mas apenas uma das passageiras, uma mulher que tem entre 50 e 60 anos, se machucou

Em meio à chuva, carro capota e bate contra árvore na BR-153, em Rialma (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Um carro capotou e bateu contra uma árvore na BR-153, na cidade de Rialma, na tarde desta terça-feira (28). Dentro do veículos estavam cinco pessoas, mas apenas uma das passageiras, uma mulher que tem entre 50 e 60 anos, se machucou. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi a única que ficou presa entre às ferragens por conta do impacto do acidente. A corporação acredita que as chuvas possam ter colaborado para que o condutor do carro perdesse o controle da direção.

De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 14h30, próximo ao córrego do Marinho. O condutor do carro teria perdido o controle da direção porque a pista estava molhada. Com isso, capotou e colidiu contra uma árvore às margens da pista.

Em meio à chuva, carro capota e bate contra árvore na BR-153, em Rialma
Dentro do veículos estavam cinco pessoas, mas apenas uma das passageiras, uma mulher que tem entre 50 e 60 anos, se machucou (Foto: Divulgação – Bombeiros)

Quando os bombeiros chegaram ao local, quatro ocupantes do carro já estavam fora do veículo. Já a quinta passageira ficou presa as ferragens. Os militares realizam o desencarceramento da mulher e constataram que ela teve uma fratura exposta na perna e escoriações.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e prestou os primeiros-socorros à mulher. Essa mesma equipe encaminhou a vítima e outra passageira para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres.

Em imagens divulgadas pelos bombeiros, é possível ver que o veículo ficou completamente destruído.

Risco de acidentes com pista molhada

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dirigir com a pista molhada requer cuidados. Isso porque, os pneus do carro podem perder o contato com asfalto, por causa da água. Com isso, o condutor perde o controle do veículo. Para evitar, os policiais rodoviários orientam que os condutores não façam movimentos bruscos com o volante ou pedais de freio e acelerador.

“As chuvas vêm após longo período de seca e vão ‘lavar’ as impurezas que, ao longo dos meses, depositaram-se no asfalto, tornando-o bastante escorregadio. Portanto, é imprescindível diminuir a velocidade do veículo e guardar distância de segurança adequada do veículo que segue à frente”, informou a PRF.