Em menos de um mês, operação apreende 1,6 tonelada de drogas em Goiás
Força-tarefa acontecerá até o dia 30 junho
Em menos de um mês da Operção Narcos do Brasil, foi apreendida 1,6 tonelada de drogas no estado de Goiás. Entre os entorpecentes estão maconha, cocaína, crack e haxixe. A ação, que teve início no dia 1º de junho, ocorre em todo o Brasil. Ao todo, foram presas 198 pessoas suspeitas de tráfico de drogas no território goiano. Até o momento, foram apreendidas mais de 13 mil unidades de drogas sintéticas (ecstasy e LSD), além de armas e munições. A força-tarefa segue até a próxima quarta-feira (30).
A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de um Plano de Atuação Integrada. Em Goiás, a ação tem coordenação da Gerência de Planejamento Operacional (GPO), da Polícia Civil.
Os mandados foram cumpridos pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e pelos Grupos de Repressão a Narcóticos na delegacias regionais do interior.
Incineração
Uma ação de incineração, ocorrida nesta sexta-feira (25), em Rio Verde, também faz parte da Operação Narco Brasil.
Nas primeiras horas da manhã, policiais da Denarc se deslocaram para a cidade do Sudoeste goiano, onde promoveram a incineração de 8 toneladas de drogas, apreendidas neste mês e em ocasiões anteriores.
Todo o trajeto de Goiânia a Rio Verde contou com o apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.