Em menos de um mês, operação apreende 1,6 tonelada de drogas em Goiás
Em menos de um mês da Operção Narcos do Brasil, foi apreendida 1,6 tonelada de…
Em menos de um mês da Operção Narcos do Brasil, foi apreendida 1,6 tonelada de drogas no estado de Goiás. Entre os entorpecentes estão maconha, cocaína, crack e haxixe. A ação, que teve início no dia 1º de junho, ocorre em todo o Brasil. Ao todo, foram presas 198 pessoas suspeitas de tráfico de drogas no território goiano. Até o momento, foram apreendidas mais de 13 mil unidades de drogas sintéticas (ecstasy e LSD), além de armas e munições. A força-tarefa segue até a próxima quarta-feira (30).
A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de um Plano de Atuação Integrada. Em Goiás, a ação tem coordenação da Gerência de Planejamento Operacional (GPO), da Polícia Civil.
Os mandados foram cumpridos pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e pelos Grupos de Repressão a Narcóticos na delegacias regionais do interior.
Incineração
Uma ação de incineração, ocorrida nesta sexta-feira (25), em Rio Verde, também faz parte da Operação Narco Brasil.
Nas primeiras horas da manhã, policiais da Denarc se deslocaram para a cidade do Sudoeste goiano, onde promoveram a incineração de 8 toneladas de drogas, apreendidas neste mês e em ocasiões anteriores.
Todo o trajeto de Goiânia a Rio Verde contou com o apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.