Em parceria com setor privado, PM instala mais de 200 câmeras em Caldas Novas
As câmeras estão integradas ao sistema central de inteligência do batalhão, possibilitando monitoramento em tempo real
Uma parceria entre o 26º Batalhão da Polícia Militar de Goiás e o setor privado, por meio da WAM Group, resultou na instalação e integração de um sistema avançado de monitoramento, que utiliza mais de 200 câmeras para promover a segurança de moradores e turistas. A iniciativa também oferece benefícios diretos aos policiais, como acesso a áreas de lazer, consolidando Caldas Novas no conceito de “smart cities”.
Comandado pelo Major Renyson Castanheira, o 26º BPM agora conta com um robusto sistema de monitoramento fornecido pela iniciativa, que inclui acesso a cerca de 100 câmeras externas de empreendimentos da cidade. Essas câmeras estão integradas ao sistema central de inteligência do batalhão, possibilitando monitoramento em tempo real. Além disso, a parceria prevê a instalação de outras 100 câmeras de alta resolução em pontos estratégicos da cidade, ampliando a cobertura e fortalecendo a segurança urbana.
“Essa parceria representa um avanço significativo para a segurança de Caldas Novas. Com a integração tecnológica, conseguimos ampliar nossa capacidade de monitoramento e prevenção, garantindo um ambiente mais seguro para todos”, afirmou o Major Castanheira.
A colaboração não se limita à segurança. A iniciativa também abriu as portas de parques e áreas de lazer para que os policiais possam usufruir de momentos de descanso e atividades físicas, reforçando o compromisso com o bem-estar dos agentes de segurança.
O presidente do WAM Group, Lucas Fiuza também comentou a parceria. “Valorizamos imensamente o trabalho das forças policiais. Para o WAM Group, é uma honra colaborar com esses profissionais promovendo iniciativas que impactam positivamente o turismo e a qualidade de vida em Caldas Novas”.
Além de fortalecer a segurança, a parceria projeta Caldas Novas como um destino modelo no Brasil. A união entre o setor público e a iniciativa privada cria um padrão de desenvolvimento urbano sustentável, com benefícios que vão desde a atração de turistas até a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Líderes como o Tenente-coronel Marcelo Dias de Mendonça, do 19º Comando Regional, e o Tenente-coronel Rodney Shimabuku, do 4º Batalhão Rodoviário, também estão engajados no projeto, consolidando uma rede de cooperação que promete transformar a cidade.