Em perseguição policial, motociclista morre após colidir em ônibus e ser atropelado, em Goiânia
Jovem estava sendo acompanhado pela PM por suspeita de ter assaltado transeunte no Jardim América. Com ele foram encontrados celulares roubados e um simulacro de pistola
O motociclista Antônio Ferreira de Moura Júnior morreu na manhã desta quinta-feira (18) após colidir contra um ônibus e ser atropelado por ele, no Setor Jardim América, em Goiânia. Antônio, de 28 anos, estava sendo acompanhado por uma viatura da Polícia Militar quando o acidente aconteceu.
Informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) dão conta de que Antônio trafegava em alta velocidade pela Avenida C-104, sentido T-63/T-7. Ao chegar no cruzamento com a Avenida T-9, o sinal estava vermelho, mas a vítima não parou e colidiu na lateral esquerda de um ônibus, logo atrás da roda dianteira, e caiu na pista. Em seguida, a roda traseira do coletivo passou sobre o rapaz.
Segundo informações dos policiais que faziam o acompanhamento, eles faziam o patrulhamento pelo Jardim América quando um transeunte se aproximou e falou que um homem de camiseta preta em uma moto Twister vermelha havia acabado de roubar uma pessoa na região. Em seguida uma moto com as características citadas passou pela viatura. Os policias deram ordem de parada, bem como acionaram a sirene e giroflex, mas o condutor da moto não parou, iniciando a perseguição.
Após o acidente, foram encontrados três celulares roubados e um simulacro de pistola. Antônio tinha passagens por roubo e porte ilegal de armas.