Em Rio Verde, PRF apreende 54 toneladas de feijão sem nota fiscal
Além do crime tributário, o dono da carga responderá por dano ao patrimônio público por transportar quase 15 toneladas a mais do que a capacidade máxima do caminhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta transportando 54 toneladas de feijão sem nota fiscal na manhã desta sexta-feira (8), na BR-452, em Rio Verde, sudoeste do estado. Além do crime tributário, o dono da carga responderá por dano ao patrimônio público por transportar quase 15 toneladas a mais do que a capacidade máxima do caminhão.
Equipes que reforçam a fiscalização na rodovia por ocasião do feriado prolongado abordaram o caminhão e, ao solicitarem nota fiscal da carga, o motorista afirmou que não possuía. Suspeitando ainda do excesso de peso, os policiais encaminharam o veículo até uma balança, que atestou que estavam sendo carregados 14.950 kg além da capacidade permitida.
O proprietário da carga será notificado e deverá responder ao Ministério Público pelo dano ao pavimento asfáltico causado pelo excesso de peso e à receita estadual pelo crime tributário de transportar carga sem nota fiscal.